segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Atenção é tudo

Atender bem é muito mais do que simplesmente um sorriso no rosto e superar as expectativas de um cliente, é mostrar para ele que ele é importante naquele momento em que "depende de seus serviços".
Hoje obtive o melhor reconhecimento do meu serviço, que fica além do atendimento tão simplesmente, e sim a satisfação total de meu cliente e sua confiança pelo que faço.
Há algum tempo atrás estava recebendo uma cliente, uma senhora indignada com seu produto adquirido na empresa que represento. Sem me deixar falar muito estava impaciente e não permitia que falasse. Após muita paciência e perceverância, consegui ter sua atenção, o que em primeiro momento parecia ser praticamente impossível. O tempo foi passando e minha vontade de conquistar mais um cliente insatisfeito era o meu maior desafio, passei a encarar como se fosse a coisa mais importante, consegui aos poucos reverter a situação, o que parecia impossível hoje é fidelidade. Tal cliente não só saiu satisfeita como também me consulta e se preoculpa em me comunicar a cada situação que envolva seu veículo. Hoje ela foi me procurar só para falar que o serviço ficou excelente e que meu serviço é impressionante por ter revertido tal situação.
Este tipo de elogio é muito melhor do que qualquer comentario de seu chefe é o reconhecimento de um cliente que teve suas expectativas superadas e elogia seu trabalho.
Outro dia atendi uma mulher e quando fui entregar o veículo seu esposo é quem foi retirar, ele era meu cliente a cerca de 6 anos atrás onde eu trabalhava em outra marca de carros e ficou super feliz de ter me encontrado pois confia no meu trabalho, acabou trocando de linha, só para manter-se meu cliente, isso é realmente impressionante, pois só tem a valorizar o que faço.
Vender qualquer um pode vender, mas, ser um "vendedor" não é tão fácil.

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