domingo, 14 de setembro de 2008

O material

Bom faz muitos anos que trabalho com carros, e com pessoas. Já não fico mais supreso em atender eventualmente pessoas que colocam seus veículos acima de tudo como se fosse a última coisa que vale no mundo. Pessoas que perdem a oportunidade de conhecer novas pessoas e de conquistar novos amigos. Tenho clientes que me procuram, que chegam a ir embora quando chegam no local onde trabalho e não me encontram, que chegam a mudar de linha só para serem atendidos por mim. Amigos que não tenho convivio no dia a dia que não ligo eventualmente para sair, amigos estes que confiam em mim, talvez pelo meu conhecimento, quem sabe pela minha transparência, talvez pelo meu carisma, mas são pessoas que buscam uma referencia de confiança quando deixam seus veículos, bem este que muitas vezes não emprestam para seus filhos ou companheiros, e, acabam confiando a mim, a responsabilidade de devolvê-los ainda mais bem cuidados.
O que será que se ganha com tanta raiva no coração, Não seria melhor em vez de deixar o seu veículo com um estranho, deixar com um novo amigo?
Falei de mim mas vale para as pessoas que nos atende diariamente e que não damos a mínima e que sem saber podem se tornar grande amigos.

2 comentários:

Wagner A. B. Fiorio disse...

Cara, nossos carros são como nossos cavalos na antigüidade... Vc confiaria seu cavalo a qualquer um? Confiança é acreditar naquilo que não temos o conhecimento. É não precisar averigüar "os fatos". É ter fé. Ato de amizade! Coisa difícil nos ultimos tempos...

Shirlei Marina disse...

Realmente confiança hoje em dia não é das coisas mais fáceis! E o trabalho que você faz é uma coisa de confiança, você tem que se sentir seguro com a pessoa. E acho que temos mesmo que dar valor a quem nos atende bem, como você atende os seus clientes! é muito bom receber um atendimento próximo, quando você vê que a pessoa está interessada... aí você se sente muito mais seguro!